Pesquisar No Site

Colégio Dom Bosco e Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba se unem na Gincana da Solidariedade

Publicado em: 24/04/2017
DSC_0845
Colégio Dom Bosco e Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba se unem na Gincana da Solidariedade

Já foi dada a largada para a 18ª Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. Desta vez, o Colégio Dom Bosco representará o município na competição que envolve 18 escolas da região.

Hoje (24) o diretor e a coordenadora pedagógica da instituição, Éder Mario Trombini e Alessandra Teixeira Torres, se reuniram com Andreia Parleta e Denise Peixoto do Fundo de Solidariedade, Sandra de Paula e Nicole Billa, da Secretaria de Educação, que serão parceiros na gincana.

Na primeira etapa o alimento a ser arrecadado é o arroz. O colégio já está recebendo doações em sua sede na Rua Santos Dumont, no Centro.

O Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba disponibilizará um ponto de coleta na Secretaria de Educação, no Indaiá e também na Fundacc, Centro.

Na próxima semana haverá a tradicional troca de arroz por ingresso do Parque Trombini: 1 kg – 1 ingresso; 2 kg – 2 ingressos; 5 kg – 6 ingressos; 20 kg – 25 ingressos. Também haverá ponto de troca na Secretaria de Educação.

Caraguá já foi campeã por quatro vezes da Gincana da Solidariedade, em 2008, com a EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); em 2011, com a EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá); no ano passado, com a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga); e em 2014, com a EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues. Em 2015 e 2016, foi vice-campeã com as escolas Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) e Cide Centro (Tinga), respectivamente.

A final será no dia 23 de junho, às 11h, no Tênis Clube de São José dos Campos e terá seis finalistas.

Participantes – Chave 1: Escola Cefi de Atibaia, Colégio Adventista de Bragança Paulista, Instituto Educacional Caminhar de Jacareí, Colégio Nova Geração de Piracaia e Colégio Univap de São José dos Campos.

Chave 2: Colégio Dom Bosco de Caraguatatuba, Projeto Escola Bem Viver de Igaratá, Colégio Mestre de São Sebastião e Projeto Escola Fundação Cultural de Paraibuna.

Chave 3: Colégio Polo Educacional de Taubaté, Instituto de Educação Renascença de Caçapava, Escola Senai de Pindamonhangaba e Projeto Escola Batucando de Santa Branca.

Chave 4: Escola Pires do Rio de Aparecida, Escola Dr. Flamínio Lessa de Guaratinguetá, Escola Professor Climério Galvão César de Lorena, Escola Padre Geraldo de Roseira e Escola Dom Edmund de Silveiras.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024