Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe Programa Viagem Literária

Publicado em: 27/04/2017
cia som em proza
Caraguatatuba recebe Programa Viagem Literária

Em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – realiza no dia 17 de maio o Viagem Literária, programa do Governo que promove encontros com o objetivo de dinamizar a programação das bibliotecas municipais no Estado.

A Cia. Som em Prosa inicia a programação com uma divertida Contação de Histórias, que será realizada às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal Afonso Shimidt, no prédio da Fundacc. “Cheiro de fulô” é o projeto da Companhia.

Em Caraguatatuba,serão quatro eventos gratuitos e abertos a toda comunidade nos meses de maio, junho, agosto e setembro. Além da Contação de Histórias, em junho o Viagem Literária também oferecerá um bate papo com escritores (infanto/juvenil e adulto) e, em setembro, uma Oficina de Escrita Criativa.

No total, o programa organizará 360 eventos, envolvendo 18 grupos ou contadores de histórias e 36 escritores brasileiros, além da oficina em cada uma das bibliotecas participantes.

Priorizando a realização dos eventos nas bibliotecas, o programa quer atrair novos públicos para usufruir dos serviços especializados e gratuitos que o equipamento oferece, aumentar o número de usuários e frequentadores e incentivar o gosto pela leitura.

Cia. Som em Prosa

Formada por Ana Antunes e Tulio Crepaldi, a Cia. desenvolve trabalhos desde 2008 e contando histórias desde 2013, em eventos da POIESIS, na rede de Livrarias Saraiva de São Paulo, desenvolvendo contações interativas e musicais, tais como os Projetos Conta Shakespeare, Chão Batido, Canto Bonito. Circulam por bibliotecas, unidades do SESC e outros espaços.

Ao longo de suas carreiras, ela foi indicada como melhor atriz coadjuvante no Festival Curta Teatro SESI (festival de Tatuí) e prêmio de melhor atriz pela Associação Teatral de Sorocaba. Ele foi premiado por dois anos consecutivos no Festival Internacional de Teatro de Macaé – RJ (2007-08), além de ser parceiro de músicos como Kiki Donucci.

Viagem Literária

Foi lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e está em sua 10ª edição.

Desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formas, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

 

São encontros descontraídos que dinamizam a programação cultural e dão protagonismo às bibliotecas do Estado. Este ano, são 90 cidades participantes.

 

Serviço

Viagem Literária – Contação de Histórias com a Cia. Som em Prosa

 

Data: 17/5 (quarta-feira)

Horário: 9h | 14h

Local: Biblioteca Afonso Shimidt – Fundacc, Rua Santa Cruz, 396, Centro, Caraguatatuba

Entrada gratuita

Classificação indicativa: Livre

Informações: (12) 3882-1216

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)

Com quase 7 mil inscrições, a Fundacc amplia o atendimento. Quem ainda não recebeu retorno via 156 e está na fila de espera, em breve será comunicado A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 7 mil inscrições para as oficinas culturais de 2024 e as aulas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/03/2024
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo
UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo

A Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) realizará, a partir de domingo, dia 3 de março, uma Parada Programada de Manutenção que seguirá até o dia 23 do mesmo mês. O objetivo é a inspeção geral em equipamentos como vasos, permutadores, torres e flautas para atender os requisitos

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em colaboração com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a polícia ambiental, realizou mais uma ação na quinta-feira (7) para coibir uma tentativa de invasão em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os fiscais identificaram a invasão em uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/03/2024
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento itinerante no bairro Jetuba
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento itinerante no bairro Jetuba

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu na última quarta-feira (13), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Jetuba, atendimento de 35 cães e gatos, na sede administrativa do Residencial Jetuba. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/03/2024