Pesquisar No Site

CaraguaPrev e Prefeitura trabalham para apresentar Plano de Amortização

Publicado em: 12/04/2017
Gráfico Caraguaprev
CaraguaPrev e Prefeitura trabalham para apresentar Plano de Amortização

A equipe do Instituto CaraguaPrev , o instituto previdenciário dos servidores municipais de Caraguatatuba iniciou no último mês as discussões sobre a questão atuarial. As tratativas estão sendo feitas diretamente com o prefeito Aguilar Junior.

Desde que a atual Diretoria Executiva assumiu o Instituto, em janeiro de 2009, houve uma considerável transformação na gestão administrativa e um salto na gestão econômico-financeira de 452%.

Segundo o presidente do Caraguaprev, Ezequiel Guimarães de Almeida, a rentabilidade da carteira de investimentos mantém o instituto equilibrado financeiramente. “A Administração Pública vem implementando ações para manter esse equilíbrio a médio e longo prazo”,  conclui.

De acordo com a Constituição Federal, para a realização de aumento dos benefícios previstos nas legislações municipais aos servidores e suas incorporações e a relação desses benefícios, faz-se necessário elaborar um estudo do impacto financeiro e atuarial no CaraguaPrev.

Porém, em estudos técnicos observou-se elevado acréscimo salarial, sem o devido e prévio estudo do impacto na previdência, acarretando aumento do déficit técnico atuarial, que no começo do ano estava na casa dos 160 milhões.

A Diretoria Executiva do CaraguaPrev e a Prefeitura de Caraguatatuba  tem trabalhado diariamente para apresentar o mais breve possível um Plano de Amortização para sanar o déficit técnico atuarial do Instituto.

Atualmente, o Instituto gerencia 535 aposentadorias e pensões por morte. Vale ressaltar ainda que é o CaraguaPrev o responsável pelo futuro previdenciário de aproximados 3.600 servidores efetivos da Prefeitura, Câmara e Fundacc.

Além de tratar da questão financeira, a Diretoria Executiva já planeja novos projetos, entre eles, o Programa de Preparação para Aposentadoria, o Programa de Pós-Aposentadoria e a Central de Relacionamento do Caraguaprev. Este último está em fase de desenvolvimento, com a oportunidade de atendimento agendado aos segurados e uma Ouvidoria.

 

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas no ‘Portal da Transparência’, no site da instituição: www.caraguaprev.com.br. O CaraguaPrev localiza-se à Rua São Benedito, 530 – Centro. Telefone: (12) 3883-3252.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para modalidade yoga no Cemug e Ciase Travessão
Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para modalidade yoga no Cemug e Ciase Travessão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu inscrições a partir desta segunda-feira (4) para a nova modalidade do Projeto Nova Onda, a yoga. A partir de hoje, os interessados poderão participar das aulas que serão oferecidas em horários variados, tanto no Centro Esportivo Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/03/2024
Concurso Público da Prefeitura de Caraguatatuba não registra candidatos aprovados em três áreas
Concurso Público da Prefeitura de Caraguatatuba não registra candidatos aprovados em três áreas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do dia 28 de janeiro para as 339 vagas de 95 cargos dos Editais 01, 02 e 03 do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba na Edição nº 1.256 (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2024/03/Edital_1256.pdf) do Diário Oficial do Município desta

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 06/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou nessa quarta-feira (13) uma palestra sobre o Programa CACAU SP. O evento, realizado no auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, reuniu cerca de 20 produtores agrícolas e engenheiros agrônomos da Coordenadoria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 13/03/2024
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras de adequação para acessibilidade das calçadas na região central do município. As intervenções foram iniciadas na esquina da Avenida Engenheiro João Fonseca (Próximo ao Supermercado Silva) e seguem até a esquina com a Rua Guarulhos (Supermercado Shibata). Atualmente, a empresa contratada executa

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 11/03/2024