Pesquisar No Site

Morro do Algodão recebe Multiação neste sábado

Publicado em: 23/03/2017
Morro do Algodão recebe Multiação neste sábado

Fotos: Luis Gava/PMC
Morro do Algodão recebe Multiação neste sábado
O bairro Morro do Algodão recebera neste sábado (25/03), das 9h às 16h30, o primeiro Multiação do ano. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba com parceria das secretarias municipais e de diversas instituições.
De acordo com a coordenadora do evento, Cilce Fabretti, o Multiação é um governo itinerante, levando a Prefeitura até o munícipe.
“Através do Multiação, nosso prefeito Aguilar Junior convida à população e cumpre uma promessa de campanha, promovendo um dia de ‘prestação de serviços’, levando estes serviços até a população, sem que ela se desloque para recebê-los. Foi também uma escolha do prefeito, a primeira edição de três, ser no Morro do Algodão”, esclarece Cilce.
Estarão participando e sendo parceiros do Multiação os seguintes serviços e entidades:
  • Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) – com Palhaçaria, Contação de Histórias, Equilibrista, Malabarista, Vivências e Danças e a participação da Banda Municipal Carlos Gomes.
  • Secretaria do Governo e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – com atendimento ao Empreendedor.
  • Centro Universitário Módulo – com estagiários do curso de Direito; estagiários de Ciências Contábeis orientando sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017.
  • Secretaria da Habitação – com inscrição no Programa de Habitação; informaçõpes gerais sobre regularização fundiária.
  • Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação – com cabeamento de acessos a informática.
  • Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) – com orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, Compras e Prestações de Serviços.
  • OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba – orientações Jurídicas com advogados.
  • Caraguá Luz – com serviços informativos a população.
  • Primeiríssima Infância – com serviços de divulgação.
  • Acessa São Paulo – com informações e 2º via de CPF para quem já está cadastrado no Correio.
  • Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – com atendimento geral e técnico para vistas aos imóveis da região.
  • Secretaria de Turismo – com exposição fotográfica.
  • PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – com informações sobre seguro desemprego e empréstimos via Banco do Povo.
  • Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – CRAS, CREAS, corte de cabelo, Cadastro Único, Conselho Tutelar e SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social).
  • Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar – com atividades educativas para as crianças.
  • Poupatempo – com emissão de Carteira de Trabalho.
  • Secretaria de Esportes e Reação – com monitores e brinquedos para as crianças.
  • Secretaria da Saúde – com aferição de pressão, teste de glicemia e outros.
  • Ouvidoria Municipal – com orientações.
  • Secretaria da Fazenda – com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Ainda são parceiros a Secretaria da Comunicação Social, colaborando com a divulgação, a Secretaria da Educação, oferecendo o local e estrutura do Multiação e a Secretaria de Trânsito e Segurança, responsável pelo fechamento das vias públicas para a realização do evento.
Além da presença do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, comparecerão no evento os secretário municipais.
Serviço:
O Multiação será realizado na Emei/ Emef Carlos Altero Ortega, localizado na Rua Olavo Bilac, nº 15, no Morro do Algodão, das 09h às 16h30.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024