Pesquisar No Site

Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD em Caraguatatuba

Pead 2
Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 100 inscritos do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Entre ontem e hoje (27 e 28), os convocados estiveram na Secretaria de Administração para comprovação dos documentos entregues no ato da inscrição, realizada em fevereiro.

Os novos selecionados suprirão as desistências dos convocados da 1ª chamada, ocorrida na 1º quinzena de março.

Após a conferência da documentação, os convocados irão desenvolver atividades como: de roçada (manual e mecânica), limpeza de valas, capina, varrição e pintura de vias públicas e manutenção de obras.

Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD

Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD (Fotos: Luís Gava/PMC)

Para ser inserido no PEAD, o cidadão precisa ser maior de 17 anos, estar desempregado e não ser beneficiário de seguro-desemprego. Não ter participado do Programa Estadual da Frente de Trabalho com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 2.082/13.

Não ter participado do Programa Municipal da Frente de Trabalho nos exercícios anteriores, com oferta de qualificação profissional, instituído pela Lei Municipal nº 1.758/2009. Estar inscrito no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador; aceitar os termos do programa emergencial mediante assinatura de termo de adesão; e residir em Caraguatatuba.

Quem participa do PEAD recebe auxílio no valor mensal de um salário mínimo nacional (R$ 937); auxílio-alimentação no valor correspondente a 1/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 312); e seguro contra acidentes pessoais ao ser contratado.

O PEAD

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores. A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de no mínimo, quatro horas por semana.

O período de duração é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes, até completar o limite máximo de dois anos.

Vale lembrar que as vagas serão preenchidas de acordo a necessidade da Administração Pública e com a disponibilidade orçamentária ou em caráter de substituição ao participante que já cumpriu com o período máximo de duração do programa.

As inscrições para o PEAD ocorreram entre 13 a 17 de fevereiro de 2017, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) do Centro, Norte, Sul, Massaguaçu e Jetuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (20/4) no Teatro Mário Covas das comemorações do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa na cidade. As festividades foram iniciadas às 8h com o hasteamento de bandeiras e a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Aguilar Junior, o capitão

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Publicado em 22/04/2024
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024