Pesquisar No Site

Cia. Voos inicia atrações do Circuito Cultural Paulista 2017 em Caraguatatuba

Publicado em: 23/03/2017
cia_voo
Cia. Voos inicia atrações do Circuito Cultural Paulista 2017 em Caraguatatuba
No próximo sábado (25/3), às 20h30, a Praça do Caiçara, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “Ítaca – Uma Vivência Histórica”, da Cia. Voos. A apresentação faz parte da programação de 10 anos do Circuito Cultural Paulista, evento do Governo do Estado.
Criado por Melissa Panzutti, “Ítaca” conta a história de Dona Gema, uma palhaça, tendo em mãos um mapa herdado da avó e motivada pelas palavras desta: “Quem não vai atrás dos seus sonhos, tem pesadelo à noite”, sai em viagem na busca de Ítaca, lugar imaginário.
Com apenas uma mala e um mapa feito à mão, Dona Gema convoca a participação da plateia para a construção dessa aventura.
Com poesias faladas e cantadas, constrói a trajetória do mapa, criando um universo de desafios, medos e conquistas. Esse encontro com a natureza, as pessoas e os mistérios vai sendo improvisado a partir da dança, de textos poéticos e da relação com objetos que, retirados da mala, vão contando e recontando a história.
Sobre a Cia. Voos
Voos é uma premiada companhia que tem como objetivo criar e produzir espetáculos teatrais e projetos que dialoguem a construção do conhecimento com outras linguagens da arte, dança, música e artes visuais.
A pesquisa de linguagem é estruturada em trabalhos dirigidos pela consciência corporal, uma vez que se compreende o corpo como eixo criador e comunicador da cena teatral. A proposta é pesquisar a encenação e a construção da dramaturgia relacionando a exploração da dança, do teatro, o jogo do clown com textos literários e poesias.
Circuito Cultural Paulista
Seguindo sua missão de proporcionar difusão cultural, com agenda diversificada e regular, o Circuito acontece entre março e novembro e contribui ainda para a ampliação de plateias e valorização dos equipamentos públicos disponíveis na cidade. Em 2017 o programa completa 10 anos e preparou atrações mais que especiais.
Duas dessas atrações passarão por Caraguatatuba. O espetáculo “Ítaca – Uma Vivência Histórica” (25/3) e a peça “Nem todo ladrão vem pra roubar” (1º/4), ambas com entrada franca.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024