Pesquisar No Site

Centenas de pessoas participam do 1º Multiação no Morro do Algodão

Publicado em: 27/03/2017
DSC_1867
Centenas de pessoas participam do 1º Multiação no Morro do Algodão

 

Centenas de pessoas participaram durante todo o sábado (25) na EMEI/EMEF Carlos Ortega no Morro do Algodão, em Caraguatatuba, da primeira edição do Multiação, o governo itinerante criado pela Prefeitura e que tem parceria com diversos prestadores de serviços.

 

O objetivo principal do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, é levar a prefeitura mais próximo ao cidadão.

 

1º Multiação no Morro do Algodão (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

1º Multiação no Morro do Algodão (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

Vários serviços foram oferecidos. Na área da Saúde por exemplo, o munícipe pode contar com, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações sobre aleitamento materno e também sobre tuberculose e hanseníase. Outro serviço prestado foi atendimento ao pequeno e micro-empreendedor, além de  informações sobre programas habitacionais e regularização fundiária; orientações aos consumidores em relação a legislação e os cuidados na compra de um produto ou solicitar a prestação de um serviço; emissão de carteira de trabalho; orientações jurídicas, entre outros.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania também disponibilizou vários serviços como corte de cabelo, Cadastro Único, Conselho Tutelar e o SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social).

 

A diversão da garotada ficou a cargo da Secretaria de Esportes e da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

 

1º Multiação no Morro do Algodão

1º Multiação no Morro do Algodão (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior esteve no evento, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschtti Bastos de Aguilar.

 

Cerca de 60 pessoas passaram pelo espaço só para conversar com o prefeito e secretários. “A primeira edição foi extremamente positiva e agora precisamos dar respostas à população sobre as reclamações apontadas e pedidos feitos. Vamos levar o projeto em todas as regiões da cidade”, destacou o prefeito.

 

A coordenadora do Multiação, Cilce Fabrette, avaliou como positiva a primeira edição do projeto. “Foi um sucesso, agora vamos preparar a segunda edição na região Norte”.

 

Atendimento

A dona de casa Rosineia dos Santos, 38 anos, soube do Multiação por meio do rádio e foi à escola para conversar com o prefeito Aguilar Junior. Ela paga aluguel no Rio do Ouro, mas tem um terreno no Morro do Algodão.

 

“Minha casa encheu duas vezes com a enchente, por isso queria construir nem que fosse um cômodo no meu terreno. Mas tenho uma dívida de quase R$ 10 mil e queria ver se posso receber anistia para sair de lá porque tenho medo de alagar tudo novamente”, explicou.

 

O caso de Rosineia dos Santos foi encaminhado para a Secretaria da Fazenda para avaliação.

 

Executiva de Marketing, Fátima da Silva, 51 anos, também aproveitou a presença do prefeito para saber o que é possível fazem em relação à drenagem no bairro Pontal Santa Marina.

 

Seu problema é relacionado com as águas das chuvas e a dificuldade de escoamento, mesmo após o tempo ficar aberto. “Não temos problemas só aqui, todo o entorno do bairro sofre”.

Ainda de acordo com ela, o prefeito adiantou que está em andamento um estudo feito pela Fundespa, o que ela  espera  sair o mais rápido possível.

 

Moradora na Martim de Sá, Marli Martins, 48 anos, soube do Multiação por colegas e aproveitou para aferir a pressão e medir a glicose. “Acho esse programa muito bom e a prefeitura deveria levar para outros bairros”.

 

A pequena Nalany Flor, 10 anos, é aluna do 5º ano da Escola Carlos Ortega, não teve dúvida: aproveitou a presença do prefeito Aguilar Junior para pedir dois ventiladores para a sua sala.

 

O prefeito Aguilar Junior já encaminhou imediatamente o pedido à Secretaria de Educação.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024