Pesquisar No Site

Caraguatatuba marca presença em Congresso Estadual de Saúde

Publicado em: 23/03/2017
ale
Caraguatatuba marca presença em Congresso Estadual de Saúde
Fotos: Divulgação/PMC

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, participa nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), do 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP).
O tema do Congresso, “Democracia: em Defesa do SUS, Nenhum Direito a Menos”, visa discutir a preservação do SUS como um direito social garantido pela Constituição Federal e que compõe a própria configuração do Estado Democrático.
O evento que teve início na quarta-feira, (22), contou com cursos de  Vigilância em Saúde e, Planejamento e Organização da Gestão Municipal e Regional para o Enfrentamento das Arboviroses (zica, chikungunya, dengue e febre amarela), com a participação da diretora municipal de Saúde Coletiva, Alexandra Fachini.
De acordo com a diretora, foi ressaltado durante o curso que, por mais que os números de casos tenham diminuído (zica, chikungunya, dengue), nenhum município deve abaixar a guarda.  Ainda de acordo com ela, apesar de Caraguatatuba não ter registrado casos de febre amarela, foi importante escutar o relato de como Ribeirão Preto está enfrentando esta doença no município.
A Coordenadora do Fundo Municipal de Saúde, Elizabeth Rocha Barbosa, participou do curso sobre “Planejamento Orçamentário e Financeiro e a Lei 141”. Enquanto a farmacêutica da Vigilância Sanitária, Anelise Kojo, participou do curso sobre “Assistência Farmacêutica – Competências, Atribuições e Processos de Trabalho”.
Já o servidor Fábio de Souza Cabral, da Diretoria Administrativa da pasta, destacou que a partir das informações recebidas no curso “Efetividade da Gestão de Custos em Serviços de Saúde”, implantará o Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC), em Caragurtatuba.
O Congresso também promove a 14ª edição da Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, completada pelas tradicionais Rodas de Conversa em que estão sendo debatidos trabalhos expostos e também com a entrega do 7º Prêmio David Capistrano, aos trabalhos que se destacarem. O evento termina nessa sexta-feira (23).
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/03/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024