Pesquisar No Site

Biblioteca de Artes entra em funcionamento na Fundacc

Publicado em: 30/03/2017
DSC_6836 BIBLIOTECA
Biblioteca de Artes entra em funcionamento na Fundacc

A Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada” começou a funcionar nas instalações da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Desde março, a biblioteca, que conta com um acervo de quase 4 mil exemplares, faz empréstimos e é o principal ponto de estudo para estudantes, professores e comunidade.

Entre o acervo, especializado em artes, estão fotografias, livros sobre moda, cinema, arquitetura, música, dança, literatura, teatro, pintura, artesanato, folclore e história de Caraguatatuba, além da gibiteca, acervo em vinil – mais de 500 unidades – e extenso acervo audiovisual.

Biblioteca de Artes entra em funcionamento na Fundacc

Biblioteca de Artes entra em funcionamento na Fundacc (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

A responsável pelo espaço, Marli Caetano, diz que espera o interesse do público. “Eu espero que a comunidade se aproprie de todo o conhecimento contido no nosso acervo porque, afinal, do que adianta cada obra se o público não utilizar?”, conta.

O local também é utilizado para estudos. Estudantes de todas as idades frequentam o espaço e aproveitam para ler, conversar e fazer os projetos escolares. Segundo a estudante Vitória, 16 anos, a biblioteca é aconchegante. “O espaço fornecido é muito bom. Não é pesado, dá sensação de descontração”, explica. Ela e os colegas utilizam as instalações para entender mais sobre o conteúdo passado na escola. “Nós vínhamos aqui antes da reforma e, com certeza, agora está melhor. O novo local é ideal para o tipo de coisa que fazemos”, completa.

Uma das novidades da biblioteca é o empréstimo de livros. Segundo Marli, isso só ocorre há pelo menos um ano e é um grande avanço, além de uma vantagem para os usuários. No local, o público ainda usufrui de acesso à internet gratuita.

Para ter acesso aos serviços, os interessados devem comparecer à biblioteca e fazer uma carteirinha.

Ela dá direito a empréstimos e utilização dos computadores. Os documentos necessários são RG e um comprovante de residência recente.

A biblioteca dispõe também de uma página no Facebook. www.facebook.com/pg/bibliotecadeartes/. Nela, os internautas conferem dicas de obras e informações importantes sobre a biblioteca.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada” fica na sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396, Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza para a população quatro Ecopontos em diferentes regiões do município, faz a coleta de lixo e a coleta seletiva de lixo reciclável e ainda retira periodicamente resíduos que são resultado dos serviços de roçada e varrição das ruas. Ainda assim, a Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou nesta quinta-feira (25), Boletim de Ocorrência contra a responsável por um paciente, beneficiado com a entrega de fraldas geriátricas. A Secretaria de Saúde recebeu a denúncia de que a mulher estava vendendo 12 pacotes de fraldas em um grupo de vendas do facebook, o que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/04/2024