Pesquisar No Site

Após chuvas, obras emergenciais são iniciadas e limpeza de bairros é intensificada

obras-emergenciais-1
Após chuvas, obras emergenciais são iniciadas e limpeza de bairros é intensificada
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba deu início em duas importantes obras, em caráter de urgência, para aumentar a drenagem de águas pluviais, evitando alagamentos nas regiões mais críticas da cidade.
As obras estão sendo realizadas nos bairros Cantagalo, região central, e Jetuba, região Norte da cidade.

foto de uma escavadeira

Fotos de Gustavo Grunewald/PMC

No Cantagalo, oito aduelas de concreto estão sendo instaladas na rua Antonio Francisco Pascoal,  para dar vazão à chuva. Uma escavadeira e um caminhão trucado estão em operação e a previsão é de que, até amanhã, a via esteja liberada para passagem de veículos.
O secretário de Obras Públicas, Leandro Borella explica que o ritmo da obra está acelerado para que, em caso de chuvas fortes, não haja danos às casas da região.
“Até amanhã, o canal já estará pronto para receber um fluxo maior de águas e a via será liberada. Depois, faremos o acabamento com a aplicação de asfalto, entre outros detalhes. O importante é que a área esteja a salvo de alagamentos”.
No bairro Jetuba, foi instalado um extravasor de águas na entrada do bairro. Borella conta que esteve no local, acompanhado por uma equipe de topógrafos. “Decidimos iniciar a obra rapidamente, também como uma medida emergencial”, explica.
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) enviou funcionários e maquinário ao local e já finalizaram a instalação.
Recuperação da cidade
Para somar à frota de maquinários e caminhões da Sesep, o prefeito Aguilar Júnior autorizou a contratação (por conta do decreto da situação de emergência) de mais máquinas para ajudar no socorro às famílias atingidas pelas chuvas. Todo esse maquinário prossegue agora na limpeza e recuperação das ruas.
Um dos bairros da região central da cidade que foi tomado pela lama, o Sumaré, recebeu hoje (20) pela manhã equipes da Sesep, acompanhadas de retroescavadeiras e caminhões trucados.
As equipes estiveram nas ruas Lucas Nogueira Garcez, Horácio Valério dos Santos e Benedito Alves. No período da tarde, caminhões pipa fizeram a lavagem das vias.
Na região Norte, a principal atividade é o desassoreamento de valas.  No Condomínio Jetuba, o desassoreamento de dois quilômetros de vala mobiliza parte da equipe da Regional Norte da Sesep, para evitar alagamentos na área. Também estão sendo desassoreados o rio Gracuí, no bairro Massaguaçu, e parte do rio Capricórnio.
Na região Sul, o rio da Paca também está sendo desassoreado. Bairros como Gaivotas, Tinga, Pontal Santamarina, Porto Novo e Morro do Algodão estão recebendo serviços de limpeza geral e operação Bota Fora.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024