Pesquisar No Site

Aguilar Junior inicia governo itinerante no bairro do Morro do Algodão

Publicado em: 24/03/2017
multiacao
Aguilar Junior inicia governo itinerante no bairro do Morro do Algodão

 

O bairro Morro do Algodão recebe neste sábado (25/03), das 9h às 16h30, a 1ª Edição do Multiação, um projeto de iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com as secretarias municipais e diversos prestadores de serviços.

 

O objetivo principal do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, é levar a prefeitura mais próxima do cidadão, descentralizando os serviços.

 

“Será um dia de prestação de serviços, levando o atendimento até a população, sem que ela se desloque muito. Além disso, eu e todo o secretariado estaremos atendendo os munícipes”, explica.

 

Multiação

Governo Itinerante (Foto: Divulgação/PMC)

Da Secretaria de Saúde os serviços oferecidos serão: aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sobre aleitamento materno e shantala (massagem para bebês), orientação de higiene bucal e distribuição de kits, avaliação pé diabético, orientações e teste rápido sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/AIDS), apresentação das atividades do SAMU e orientações sobre acidentes de trânsito, além de orientações sobre tuberculose e hanseníase.

 

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) levará entretenimento para crianças e adultos com palhaçaria, contação de histórias, equilibrista, malabarista, vivências e danças e a participação da Banda Municipal Carlos Gomes.

 

A Secretaria do Governo e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estarão com atendimento ao empreendedor. Já a Secretaria da Habitação colocará sua equipe para realizar informações sobre programas habitacionais e regularização fundiária.

 

A Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação vai colocar a disposição da comunidade computadores com acesso a internet.

 

Uma equipe do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) estará com orientações aos consumidores em relação a legislação e os cuidados na comprar um produto ou solicitar a prestação de um serviço.

OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba – orientações Jurídicas com advogados.

 

A concessionária Caraguá Luz está com serviços informativos à população. Já o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) estará em uma sala com informações sobre seguro desemprego e empréstimos via Banco do Povo e o Poupatempo com emissão de carteira de trabalho.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania terá vários serviços como corte de cabelo, cadastro único, Conselho Tutelar e SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social).

 

Um dos serviços mais procurados será a orientação sobre a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRRF) 2017. Neste caso, o atendimento será feito por estagiários do curso de Direito do Centro Universitário Módulo.

 

Serviço:

O Multiação será realizado neste sábado (25/03), a partir das 9h, na EMEI/ EMEF Carlos Altero Ortega, localizado na Rua Olavo Bilac, nº 15, no Morro do Algodão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024