Pesquisar No Site

Acessa São Paulo em Caraguatatuba atende 15 mil pessoas ao ano

Acessa São Paulo em Caraguatatuba atende 15 mil pessoas ao ano
Foto: Divulgação/PMC
Acessa São Paulo em Caraguatatuba atende 15 mil pessoas ao ano
O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital, criado pelo governo estadual em julho de 2000, para oferecer acesso grátis à internet. Em Caraguatatuba o intermédio é pela Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação esta há 12 anos em funcionamento.
Acessa São PauloEntre os serviços oferecidos pelo Posto, estão o acesso ao Sebrae, Banco do Povo, PAT.
Para poder utilizar os serviços disponíveis é necessário ir ao Posto de Atendimento munido de um documento de identificação que tenha foto e fazer um cadastro digital. Após o cadastro feito, o cidadão poderá fazer a sua consulta.
Pessoas que sabem usar computadores e navegar na internet, podem fazer sua pesquisa sozinhas. Mas, as pessoas que não têm esta intimidade com o mundo digital, o programa oferece ajuda. “Afinal este é um programa criado para inclusão digital, para facilitar o uso da internet as pessoas”, explica Gilberto Ortiz Barbosa, gestor de inclusão digital.
De acordo com Barbosa, nestes 12 anos do programa em Caraguatatuba, foram realizados 140 mil atendimentos. Uma média de 1.300 atendimentos por mês e, 15 mil por ano. “Por dia atendo aproximadamente de 70 a 100 pessoas”, destacou.
O Acessa São Paulo está localizado na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro (na antiga Secretaria de Turismo), com funcionamento das  8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, para o público em geral.
Já o Acessa São Paulo instalado no Condomínio Vila Dignidade, na Rua Jorge Burihan (ao lado da Sepedi), foi criado para atender exclusivamente os idosos e moradores do conjunto habitacional. O atendimento também é de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para interessados em compor o Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba. A inscrição pode ser feita até 01 de abril, por meio do email: turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/03/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne centena de atletas
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne mais de uma centena de atletas

Caraguatatuba recebeu neste final de semana a 13ª edição dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI). As competições foram realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e no Centro Convivência da Terceira Idade, no Cidade Jardim. Os atletas disputaram várias modalidades, entre elas, atletismo, bocha, buraco,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024